
quem é jean françois conta?

Jean-François CONTA nasceu em 14 de janeiro de 1961 em Caen, Normandia, onde atualmente reside e trabalha. Aos 17 anos dedicou-se à pintura e ingressou no atelier de arte « Poulinière » de Saint Lô dirigido pelo pintor Michel Clos.
PARIS
Expôs em Paris aos 19 anos, quando ingressou na École Supérieur des Arts Modernes et du Design Contemporain em Paris e trabalhou ao mesmo tempo no estúdio Lorenzo onde esculpe e desenha.
Várias exposições parisienses irão alimentar suas convicções, fortalecer seu aprendizado e pontuar sua insaciável bulimia de trabalho.
RETORNAR PARA A NORMANDIA
Em 1986, decidiu criar sua escola « Atelier Conta » e, ao mesmo tempo, expor em sua cidade natal; esta mesma cidade que, em 1998, o apoiará durante a sua exposição retrospectiva, sob o alto patrocínio de Jean-Marie Girault, autarca de Caen, onde o O.D.A.C.C adquiriu um dos seus quadros.
Seu trabalho é reconhecido em mostra internacional do prêmio na Secretaria de Juventude e Cultura. Ele expõe seu trabalho em muitas cidades; vários prêmios irão destacar a importância de sua obra, que aparece em várias coleções na França e no exterior.

Aqui está a lista de suas exposições favoritas. Existem muitos outros ...
Exposição na galeria Art6 em Caen
Exposições internacionais
Grande Prêmio de Artes Decorativas
Preço do salão
Prêmio Público
Prêmio Secretaria de Cultura e Juventude
Exposição na Igreja Colegiada do Sepulcro em Caen
Exposição de 1990 no Hôtel d´Escoville em Caen (mansão do século XVI) sob o patrocínio do Sr. Jean-Marie Girault, Prefeito de Caen. Durante esta exposição, a empresa de cartazes Giraudy o apóia com 90 painéis de 4mx3m com uma de suas telas em forma visual. A primeira na França
Exposição no Château de Torigny sur vire
Exposição no Château de Commes, curadora da exposição: Marie-Pascale O.
Membros dos artistas de Saint-Germain-des-Près em Paris
Exposição na galeria do Deutsche Bank, Boulevard Saint Germain em Paris, sob a presidência de Alain Bougrain-Dubourg, presidente da LPO
Exposição no salão real da Igreja Madeleine em Paris, curadora da exposição Mylène Vignon
Exposição na Maison Rouge em Paris, curadora da exposição: Caroline S.
Exposição na galeria do Intercontinental Hotel em Doha, Catar
Exposição na galeria Comptoir des Arts em Paris
…
É professor de desenho na Escola de Belas Artes do ensino superior.
Em 2007, ele colocou sua criação entre parênteses.
Em 2020, ele volta ao estúdio.